sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A história de Adjemir e Almerinda

Esta é a história veridica de meus pais Adjemir e Almerinda, e creio que voce vai gostar, meu nome é Ademir Marques sexto filho deste casal, que tiveram 5 filhas e dois filhos.
Começa em Pernanbuco ano de 1925 no dia 28 de abril, na cidade de Afogados em que nascia em uma casa humilde Adjemir primeiro filho do casal Luisa Marques dos Santos e Antônio Marques da Silva.
Minha avó era morena, altura média e forte e meu avô um paraibano baixinho, pintor de paredes e lutador.
Almerinda minha mãe nasceu em 1926 em 7 de março em uma fazenda em Piraí estado do Rio filha de José Graciliano Vidal e jorgina Vidal da cruz.
Meu avô era negro, e vivia da terra trabalhando em sitios alheios e repartindo com os patrões o que plantava e colhia, e minha avó branca de olhos azuis, do lar.
Adjemir crescia, arteiro brigão bonito paparicado pelas tias e avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário